Vou transcrever para você uma matéria que fiz para o site da SOMA – Serviços de Orientação em Moda e Afins, que fala sobre a tendência das plataformas, agora mais conhecidas na linguagem fashion como flatforms  – que em inglês significa literalmente “forma achatada”, por elas serem retonas e sem diferença de altura no solado.
Acho que pode ajudar bastante quem ainda não entendeu como pode usar esse tipo de sapato e ficar na moda, e, ao mesmo tempo, confortável. Como eu venho repetindo aqui pelo site em diferentes seções, prezo MUITO pelo conforto na hora de nos vestirmos. Acho que é a maneira mais natural de nos apresentarmos e nos sentirmos bem, afinal, estamos sendo nós mesmos. Por isso, abraço as tendências que prezam por esse lado, mais até do que só pela beleza.
As flatforms apareceram no último verão por aqui, mas com certeza vieram para ficar mais algumas estações. Querendo apostar e, se tiver alguma dúvida, pergunte-me como! 😉
Pra dar uma luz sobre o que são, leia a matéria que escrevi pra SOMA:

“Flatforms: pés nas alturas!

Em nossa última matéria falamos dos solados tratorados que estão pipocando em todo lugar. Outro solado que por aqui, parece que veio para ficar e promete aparecer mais ainda neste verão, é o flatform. E sim, é quase a mesma coisa! Na verdade, tudo que é solado inteiriço, com uma estrutura pesadona pode entrar na categoria.
Mas o que ele é? Ele pode ser chamado de plataforma, mas como qualquer tendência é rebatizada, remodelada e revisitada.

Surge em diversos modelos de sapatos, variando em sandálias, botinhas,peep toes, espradilles, sneakers e outros.

A gente já falou dos creepers (lembram deles?) que a princípio chegaram tímidos, mas conquistou os pés das moderninhas e até que vingou,  pero no mucho! Os flatforms são da mesma “família” e já vem ensaiando há mais de um ano a confirmação desta tendência, mas parece que só agora aqui no Brasil, as marcas pretenderam investir nos modelos. Afinal de contas, o verão é a melhor época no Hemisfério Sul para apostar nas mais fortes tendências. Por aqui você encontra na Melissa, Schutz, Arezzo e outras marcas.

Como pode ou não agradar às moçoilas, damos aqui algumas sugestões se você quiser investir!
Uma coisa é certa…Dá uma aumentada linda na altura e ainda não incomoda os pés por serem plataformas inteiras, dando maios sustentação ao corpo.
E aí, vocês apostam?”

Fonte: http://soma.net.br/?p=1739

a364360a2956c77ede7ed43ec0358147 43bb0ed145246e3c2c6fbfdbb555c3a7 0772cdd71df8b2b8bcb0e6077d648b49 53106e19a1cc616bb510f0e992cefcd9 afb2b9e28f4ba7a6709e947fc8503982 d776688412b2c92164f0bf88f95bc932Imagens: Google Images e Pinterest

3 comentários em “Flatforms: o que são e como usar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s