Você tem aquela ankle boot linda, mas aí quer usar com calça jeans. Até aí parece tudo certo. Mas sabe quando algo não está “certo” e você não sabe dizer o que é? Pode ser um problema de proporção. A bota curta com uma calça que “termine” em cima dela sem nada de pele aparecendo pode ficar pesado. Pode também ficar meio certinho demais e você talvez procure um visual mais moderninho e up-to-date. Não há mal nenhum em querer dar um levante no seu estilo, sem mudanças drásticas.
Sabe um truque ótimo e muito simples para resolver tudo isso? A dobradinha na calça. Isso mesmo! Deixar aparecer um pouquinho de pele pode ajudar você a dividir suas proporções e dar uma refrescada naquela calça jeans de sempre. Parece estranho de primeira, mas a verdade é que a dobrada na barra da calça dá um ar mais moderno e atual ao look. Pode ser usado com todos os tipos de sapatos, inclusive os altos. Vamos a alguns exemplos que pesquisei para que você possa saber qual a proporção da dobrada com o modelo certo de calça e sapato! Aqui vale experimentar em frente ao espelho e ver com qual você se sente mais confortável.

Pesquei algumas imagens para você se inspirar e aprender como fazer com cada tipo de calça, estilo de sapato e looks diferentes. Veja com qual você mais se identifica desses estilos!

 

Logo abaixo vemos dois tipos de dobradura. A primeira é para calças com bocas mais largas, que tenham bastante elastano na composição, dando mais firmeza na hora de manter a barra levantada. Aqui ela optou por um sapato slipper e criou um look super casual. A segunda opção, com sandália rasteira, tem uma forma de dobrar que eu particularmente AMO. Você primeiro faz a dobra larga (uns 3 dedos ou 4), e depois dá uma viradinha pra baixo com a parte onde é o acabamento da baínha no sentido contrário. Isso dá uma prendidinha básica a dobradona e ainda fica super charmoso, né?
[O site Pop Sugar deu um passo a passo sensacional para você aprender a fazer essas dobradinhas e eu coloquei aqui algumas imagens do passo a passo para ajudar você].

Wide-Cuff

Finished-Look wide bloglovin

Step-3

Com sapatilhas, sua calça pode ter um corte mais reto, um pouco mais afastado do corpo. Isso cria um pouco mais de “corpo” para silhuetas mais longilíneas. Dobre a barra duas vezes com mais ou menos dois dedos de largura, depois afaste a dobra puxando um pouco pra fora do contato com a calça, para dar um aspecto mais “afofado” a ela.

glamradar

Finished-Look fashiondaily

De salto você também cria um look poderoso. Só escolher a altura da dobra, dependendo da imagem que quer passar. Dobradas mais altas indicam um look menos sofisticado e mais casual. Já as dobradas mais discretas podem ser mais sociais, mas nem por isso, menos modernas.

styltecaster Off-Duty-Cuff b980f2effa086fb4b7f92757f6691c59Half-Tuck-CuffRoll--Up-Cuff

Com tênis a produção fica muito descontraída! Aposte em calças com um modelo mais ajustado, como as skinnies e super skinnies. Assim você dá um ar mais natural e effortless ao look.3aa1cb19cdc6d9401f806904b2d6b164
35701a4ea78a86dd5b38c14b75ce6535

 

 

Já as ankle boots ficam super lindas com skinny, mas você precisa desmistificar a velha história de botas por cima das calças. Separe as duas com a dobrada dupla, porém mais estreita ( que a calça skinny pede).

a94132f5a97559c33445f5d5c6c328cf

82b990b3d50693041f499d7ab39de6c1

E aí, foi inspirador? Qual curtiu mais? Mande suas dúvidas pra mim via a aba de contato aqui no site ou me procure no Facebook!

Fotos/Pictures: Pop Sugar, Style Caster, Glam Radar, Cleverly Yours, Elle Espanha, Etsy, Blog Lovin’, Fashion Daily, Who What Wear, Beauty Bets, Pinterest e Google Images.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s