Existem tendências difíceis de “pegar”. Admito que quando vejo algumas que pipocam por aí,  fico reticente em tentar adaptar ao meu armário. Mas, como pesquiso muito e experimento muito também, acabo me “convencendo” ao me deparar com produções bem bacaninhas, como essa das calças curtas, estilo pantalona, ou, pantacourts usando o termo mais fashion . Elas apareceram com mais força no verão 2015 por aqui, mas ainda serão muito vistas nas próximas estações. É “a calça” da vez. Podem ser encontradas em diversos tecidos como: 100% algodão ou algodão misturado, fibras sintéticas, malha, seda e outros. A modelagem é ampla e o comprimento é curto, acima do ossinho do tornozelo, variando mais acima ou menos, depende do modelo . 
É uma tendência um pouco dúbia para a maioria das pessoas, principalmente aqui no Brasil, onde em alguns momentos rejeitamos algo que não demonstre muita sensualidade a primeira vista. Mulher brasileira gosta de roupas mais reveladoras, no geral. Mas, como em toda regra há exceção, este post é dedicado a estas exceções! Este post é dedicado a você, que já viu as calças por aí e ficou em dúvida de como usá-las!
Há regrinhas que podem ser quebradas? Claro! Em se tratando de estilo pessoal é válido experimentar tudo. Nada se encaixa melhor em você, que sua própria essência! Pode ser que ainda não a conheça, ou esteja usando muitas coisas que nada tem a ver contigo, no melhor estilo “ouviu o trem apitar e não sabe onde”. Mas para isso, tem o trabalho de consultoria de estilo, que ajuda você a encontrar o seu “eu” e assim, definir melhor seu estilo.
As calças mais curtas não são um estilo muito fácil de adaptar, confesso. Há que se ter um “jenesequá” de informação de moda, um estilo mais ousado, mesmo que sua produção seja mais clássica.
A gente precisa dar o braço a torcer que uma coisa é você ver as fotos de street style pelo mundo afora, com aquelas “personas” esguias, com cabelos esvoaçantes, cheias de acessórios de luxo e roupas de marca. Outra coisa é a gente, na nossa casinha, no nosso humilde armáriozinho, tentar reproduzir algo parecido. Difícil sim, mas não impossível.
E as pantacourts são um desafio. Elas trazem um astral MUITO, muito, moderno a qualquer look. Você realmente tem que admitir que dão um ar cosmopolita ao look, seja usando-as com camisas sociais, t-shirts , blazers e cropped tops. O importante, como sempre faço questão de frisar,  é: saber brincar com as proporções.
Se você é alta, pode complementar o look com um casaco mais longo, de tricot, por exemplo, dando mais uma camada inesperada ao look. Mas prefira manter o sapato mais alto, senão achata tudo, mesmo que você meça mais de 1 metro e 70.
Para as mais baixinhas, o ideal é saber dosar o que você vai preferir mostrar. Quem preferir mostrar mais pele, além das canelinhas de fora que as calças pantacourt proporcionam, pode optar por um cropped, uma camiseta mais curtinha. Não precisa mostrar a barriga inteira, o ideal é aparecer um pouco de pele, pero no mucho. Prefira usar com saltos, que alonguem a silhueta no geral. 
Se você tiver se sentindo mais poderosa, quiser causar num dia quente de verão, aí sim, o top cropped (estilo bustiê), vai bem também. Por que não?
Há muitas maneiras de usar/ousar! Vê nas pesquisas abaixo que separei, qual a sua favorita e EXPERIMENTE!
Vale a pena. Aproveita um diazinho de folga e se joga na loja que você preferir (há muitas fast fashion vendendo este modelo de calça, mas como a tendência demora a fixar, o mais fácil é fazer primeiro uma pesquisa pelas lojas online, antes de visitar as lojas físicas), e teste as opções que você achar que mais combinam com você!
Preste atenção aos detalhes, às escolhas de sapatos, acessórios, se a camisa está para fora ou para dentro da calça, aos casacos, às cores…use a imaginação para adaptar o que aparece em pesquisas, para a sua própria realidade! Você vai se surpreender. 😉

Fotos: Pinterest 

pantacourt1 pantacourt2 pantacourt3 pantacourt4

3 comentários em “Pescando siri? Pantacourt, meu bem!

  1. As Pantcourts ou Pantalonas estão voltando com tudo , né? Eu as adoro!
    Estou começando o blog agora, falo sobre moda, maquiagem e todos os assuntos do mundo feminino, adoraria se pudesse dar uma olhada nos meus primeiros posts, mais tarde sai mais um! Obrigada desde já!
    dialetofeminino.wordpress.com
    Mariana

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s