Com certa frequência você já deve ter visto por aí nas araras das lojas que o tão polêmico macaquinho jeans, junto com sua versão mais comprida, o macacão, voltou, né? Com certeza rolou uma pontinha de dúvida quanto se este look é o melhor para você: “mas eu não vou ficar parecendo uma garotinha de cinco anos criada na fazenda pela avó?”
Calma! Foi pensando nisso que realizei uma pesquisa com dicas de looks mais adultos, usando tanto a versão em shorts quanto com as calças mais compridas. Acredito que sua opinião possa mudar quanto ao look ficar infantil e que você se sinta tentada a comprar um macaquinho para chamar de seu! Vamos dar uma olhada?
Se você pensa que macaquinhos(ões) são apenas para pessoas com uma certa altura, ou certo peso, se enganou!
O modelo fica bem em todo mundo, é só saber algumas dicas de styling para que você utilize melhor seus atributos…rs… e, claro, acrescente uma pegada mais urbana e contemporânea a esta tendência que voltou com tudo!
Se apegue nos detalhes!
Que sapatos usar com macaquinhos/macacões?
Tanto faz se você vai para uma night ou vai dar um passeio, ambos os modelos tem praticamente as mesmas dicas para sapatos!
Os saltos para os macaquinhos podem dar um toque de feminilidade importante para você que quer ter um pouquinho mais de sensualidade, mesmo usando este modelo de roupa.
Para alongar: abuse dos tons em nude (da cor da SUA pele), sandálias com salto (experimente com espadrilles – com saltos anabella, ficam LINDOS)
Para uma pegada rock n roll: use com ankle boots, ou coturnos!
Para um toque hippie chic: sandálias de couro, Birkenstocks, slip ons em lona
Para um toque esportivo: use com tênis! ❤
Posso usar colares com estes macaquinhos ou macacões? 
SIM! SIM! SIM! Deve!
Lembre-se: contrastes trazem muita personalidade ao estilo.
Veja um ótimo exemplo a seguir: já pensou em usar pérolas (maxi pérolas ficam incríveis) com uma peça mais casual? Pois pare de pensar e coloque em prática, coragem, menina! Fica lindo! Abuse do hi-low! Se você é adepta do jeans e camiseta, prepare uma alternativa com macaquinho e camiseta branca (ou preta, ou da cor que preferir) e aposte em um colar mais poderoso, para fazer um contraponto interessante na composição.
Surpreenda! 😉
Sobrepor? Como?
Para sair da mesmice ao usar estes modelos, e pensar fora da caixa, experimente sobrepor. Um coringa: o blazer sobre um macacão ou macaquinho pode lhe dar um ar mais sofisticado e moderninho. Teste em frente ao espelho! Você pode acabar se surpreendendo nos looks que pode criar, testando em casa com o que já tem no armário mesmo!
Eles ficam bem com camisetas, tops, camisas com transparências, camisas sociais, crochets/tricots…é uma infinidade de peças para serem usadas sob seu macacão! Vá experimentando e depois me conta 😉
Seguem algumas imagens de inspiração para você que ainda não apostou nestas peças, tanto na opção mais curtinha quanto a comprida. Duvido que não fique inspirada e procure um modelo que tenha a ver com seu estilo pessoal!
Alguma dúvida? Me escreva! 
:*

macacãojeanscomousar macaquinhojeanscomousar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s