Estamos acostumados a ver grandes eventos de moda, que, de uma maneira geral, agregam produtores e consumidores, varejistas e compradores em potencial em um só espaço. Nesses eventos encontramos inúmeras marcas de roupas e algumas de acessórios.
A Joialerismo Expo traz o foco para um nicho importante do mercado fashion: as jóias. Com isso,  abre novas oportunidades para muitos designers, pois é uma plataforma que visa colocar o consumidor em contato direto com o produtor de jóias, baixando muito o custo das peças que normalmente seriam terceirizadas em lojas e pontos de venda indiretos.

joias-2
A Expo vem bebendo na fonte de consumo consciente e também prioriza o trabalho artesanal e sustentável das marcas presentes, trazendo assim, inovação no setor de joalheria, com novos conceitos e avanços no uso de materiais e maneiras de reinterpretar suas técnicas.
Um exemplo é a filigrana, que nasceu em Portugal e que o designer Carlos Herrera idealizou uma nova abordagem, mais moderna e atualizada para esta técnica milenar.
Há também o trabalho delicado que  o Ateliê Virtual desenvolve, criando joias feitas à mão em crochê com fios muito finos feitos de metais preciosos.

joias
Paralelamente a esta 4ª edição da Joialerismo Expo, Livi Pires lançou o primeiro marketplace exclusivo para designers de joias do Brasil, o e-joialerismo, um e-shopping onde cada marca é responsável por sua loja, fazendo com que o designer e o consumidor se aproximem. Esses designers, em sistema de rodízio, poderão participar do showroom dentro da MALHA, um coworking em São Cristovão, no Rio, que conta com dez vitrines flutuantes em um espaço decorado pronto para receber clientes e fazer lançamento de coleções.

O evento ainda tem cunho sustentável e nesta edição as curadoras e produtoras do evento, Livi Pires e Luana Moss em parceria com a Zyklus, estarão coletando pilhas e materiais eletrônicos usados.

joias-3

Serviço:
Joialerismo Expo – 4ªE dição
Sábado, 3 de dezembro, das 13h às 21h.
Entrada gratuita / Classificação livre
Solar das Palmeiras – Rua das Palmeiras, 35 – Botafogo 

www.joialerismoexpo.com

Expositores: Ana Passos, Alice Lobato, Atelie Virtual, Anna Valle, Atelier Grão, Bruna Milam, Carlos Herrera, Cinthia Café, Criativitá Escola de Joalheria, Daquel Design, Espaço Rita Santos, Isa Kowalski, Isabella Escudero, LAHE Design, Livia Costa, Livia Velludo, Livi Pires, Mari Donato, Pokan Joias, MYNERAL, P.S. Oficina de Joias, Pati Capaz, Regina Cerucci, TORI, Tayla Nicolaeff, Vanessa Clark e ZALE.

 

Fotos: Divulgação/Joialerismo
Foto Capa: Jóias Pati Capaz. 

2 comentários em “Jóias em foco – Joialerismo Expo

  1. Seu site esta maravilhoso, resume tudo o que precisamos para estar em dia com as novidades do mundo da moda.
    Parabéns pelo trabalho impecável!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s