A inspiração para esse post não foi tirada de uma coisa positiva, mas, pelo menos serviu  pra alguma coisa, costumo procurar transformar um limão em uma caipivodka. Estava em casa, num sábado de manhã, assistindo um programa de variedades na tv aberta (ok, ok, falha minha). Falavam sobre cabelos grisalhos e os homens que assumem os fios prateados e como manter, dicas de tratamento, como ficam charmosos, e blablabla. Ainda veio uma seleção de fotos feitas pela produção (que fizeram questão de dizer que foi uma produção toda de mulheres que escolheu as imagens), de atores e personalidades famosas, todos do sexo masculino, exibindo orgulhosos seus cabelos grisalhos. Sim, eles ficam charmosos, não há dúvida…mas, em nenhum momento, nenhum sequer, mencionaram mulheres que optaram por deixar os cabelos prateados. Como se isso fosse privilégio somente dos homens (meus fios são poucos, mas já estão apontando, acontece com todo mundo, com menos ou mais idade), num livre tema transcorrendo sobre como eles melhoram com a idade, como os cabelos brancos os fazem cada vez mais charmosos… Me poupem! Sejam melhores, façam matérias mais criativas, por favor!  Parece que ainda vivemos nos anos 1950, gente…
Sabemos que o mundo está mudando sim, temos uma variedade de programas na tv que contemplam os mais variados tipos físicos e gêneros, mas alá o machismo velado aparecendo em coisas assim… Cla-ro que homens ficam charmosos grisalhos (ué, ninguém aqui disse que não), mas uma matéria inteirinha só sobre eles (afinal nós mulheres temos cabelos na cabeça também) é de dar um comichão de irritação na pessoa aqui! Quero mais visibilidade para as mulheres com cabelos grisalhos na tv. Em tempo: o programa foi o “É de Casa” da TV Globo. Pois é.
Então, foi em homenagem às mulheres lindas, que assumem seus cabelos grisalhos, independente de idade, de raça, ou estilo, que resolvi fazer esse post!

Alguns cuidados com os fios podem ser facilmente encontrados em tutoriais no YouTube, no Pinterest (de onde tirei as imagens maravilhosas para esse post), e no salvesalve Google. Mas, o importante é estar feliz consigo, ser feliz sendo quem você é, grisalha, não grisalha, mas sendo VOCÊ. Tem coisa melhor que isso?

Em resumo: mulheres ficam maravilhosas e poderosas SIM, com cabelos prateados! Lidem! 😉

Seguem as maravilhosas que encontrei em pesquisas (não tenho como saber se todas são naturais, mas mesmo que não sejam, servem como referência visual), que podem inspirar você para o seu look com make/sem make, com cabelos curtos, longos, cacheados ou do jeito que quiser que sejam .
Proponho agora um desafio: VOCÊ É GRISALHA? SE SIM, USE A HASHTAG #SOUMULHERPRATEADA no Instagram e deixa o MUNDO ver sua foto! Vamos movimentar isso?

Quero ver todo mundo participar!

Em tempo: A (maravilhosa) Rita Lee, assumiu os fios prateados e recentemente contou sobre isso numa entrevista! Veja aqui o que ela falou.

 

*Fotos: Pinterest/Google Images

**Foto Capa: Huffington Post/Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s